top of page
PINTA DE PALHAÇO (2001)
 

Este espetáculo circense é baseado em reprises clássicas reportando o público de qualquer idade aos circos antigos onde o palhaço era personagem de destaque. O riso ingênuo que o palhaço provoca proporciona uma imediata identificação com as crianças e reporta os adultos aos seus tempos de infância.

FORRÓQUE, SAMBA, POP e outros toques nos quintais do meu Brasil (2010)



O prazer dos ritmos musicais da cultura popular e a descontração das cenas que apresentam o cotidiano do povo, provocam o riso, a reflexão da nossa sociedade propondo um estranhamento das anormalidades que habitam as relações humanas, e que revelam suas contradições. O Núcleo Pavanelli está, sobretudo, indo às ruas para festejar o teatro popular e expressar sentimentos a partir do lúdico e dos símbolos que utilizamos nessa celebração do teatro de rua.

VIVA MALASARTES! Histórias de um povo de algum lugar (2008)

​​

São duas histórias, dependentes uma da outra e que acontecem, paralelamente, em dois planos: um mundo mítico, ritualístico, e o cotidiano. Com histórias curtas, inspiradas em alguns personagens que fazem parte do imaginário popular – o otário, o malandro, o vingador, o bandido e o renunciador – são mostradas as dificuldades enfrentadas no dia-a-dia com as mazelas sociais.

bottom of page